Defesa – Nomeação à Autoria

—> Atenção: O presente modelo tem como base o CPC de 73. Com o Novo CPC, de 2015, a nomeação à autoria deixou de ser uma espécie autônoma de intervenção para se tornar uma questão a ser suscitada em preliminar da contestação.

EXCELETÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA … VARA CÍVEL DA COMARCA DE WITMARSUM – SANTA CATARINA

Autos nº

FIODOR DOSTOIEVSKI, já devidamente qualificado nos presentes autos, tendo sido citado para responder aos termos da ação de Nunciação de Obra Nova em epígrafe, que lhe move JEAN-PAUL SARTRE, também já qualificado, vem, com base nos artigos 62 e seguintes, do Código de Processo Civil, dentro do prazo legal,

NOMEAR A AUTORIA

MICHEL FOUCAULT, brasileiro, casado, ator, portador da Cédula de Identidade nº, inscrito no CPF/MF sob o nº, residente e domiciliado na rua, nesta cidade, pelas razões que passa a expor:

O autor alega na inicial que a construção de uma obra iniciada nos fundos da residência do nomeante, está causando rachaduras em seu prédio e, por conseguinte, pede para embargá-la e estipula multa diária caso não seja cumprida tal determinação.

Entretanto, o nomeante é tão-somente o locatário do referido imóvel, conforme contrato em anexo, sendo o proprietário do imóvel o Sr. Michel, ora nomeado, que possui legitimidade para responder pela citação e pelos eventuais prejuízos causados pela construção.

Em razão do exposto, requer a Vossa Excelência a oitiva do legítimo proprietário e abertura de vistas para que o autor se manifeste sobre a nomeação.

Nestes termos, pede deferimento.

Witmarsum, 07 de outubro de 2009.

Vincent Bugliosi

Comentários: