Inicial – Exceção de Impedimento

JUÍZO DE DIREITO DA … VARA CÍVEL DA COMARCA DE WITMARSUM – SANTA CATARINA

Autos nº

FIODOR DOSTOIEVSKI, já devidamente qualificado nos autos do processo em epígrafe, em trâmite nesta Vara, por intermédio de seu advogado, instrumento de mandato em anexo, inscrito regularmente na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, sob o nº 93, nos autos da AÇÃO DE COBRANÇA que lhe move SIMONE DE BEAUVOIR, também já qualificada, vem perante Vossa Excelência, com base nos art. 144, do Código de Processo Civil, arguir a

EXCEÇÃO DE IMPEDIMENTO

deste Juízo para atuar na presente ação, pelas razões que passa a expor:

A ação em tela foi proposta e encontra-se em curso contra o excipiente nessa Vara, cuja peça vestibular foi assinada pela advogada Amelia Earhart.

Ocorre, entretanto, que este digno juiz esta flagrantemente impedido de apreciar a causa, em vista da advogada do requerente ser irmã do magistrado a quem foi distribuída a ação, e isto constitui um dos impedimentos descritos no art. 144, VIII, do CPC/15.

Para demonstrar o grau de parentesco existente entre Vossa Excelência e a advogada do requerente na lide original, o excipiente junta aos autos a Certidão de Nascimento de ambos, fornecidas pelo Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Ascurra, Estado de Santa Catarina.

Face ao exposto, espera o excipiente que, recebida e processada a presente EXCEÇÃO DE IMPEDIMENTO, seja a mesma julgada procedente, para o fim de ser o processo redistribuído a outro juiz competente, para processá-lo e julgá-lo ou remetida ao Egrégio Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CPC, art. 146), para conhecimento e providências.

Nestes termos, pede deferimento.

Witmarsum, 23 de maio de 2020

Edward Alexander Crowley
OAB nº 93

Comentários: